Realizador de "Top Gun" suicidou-se

O realizador norte-americano Tony Scott, de 68 anos, suicidou-se ao saltar de uma ponte em San Pedro, na Califórnia, informou na noite de domingo a imprensa local.
Publicado a
Atualizado a

O corpo de Tony Scott, que assinou sucessos de bilheteira como "Top Gun" e "Dias de Tempestade", foi retirado da água junto à ponte Vincent Thomas. Ter-se-á atirado cerca das 12.30 (hora local), segundo o "New York Times". O corpo foi resgatado pela polícia cerca das 15.30.

Uma lista de contactos foi encontrada dentro do carro de Tony Scott, estacionado perto da ponte. Mais tarde a polícia encontrou uma nota escrita a dar conta da sua intenção de suicídio no escritório do realizador, segundo fontes policiais citadas pelo "Los Angeles Times".

Tony Scott, nascido em Inglaterra a 21 de junho de 1944, e conhecido por usar sempre um boné de baseball vermelho, era irmão do realizador Ridley Scott ("Blade Runner") com quem detinha a produtora de cinema Scott Free Productions. Realizou em 2010 o filme "Unstoppable", com Denzel Washington, ator com quem trabalhou várias vezes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt